Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita


Hoje, 12 de junho, é o dia dos namorados, mas é importante lembrar de corações que batem com uma marca de nascença. Por isso foi criado o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita.

A cardiopatia congênita é qualquer alteração ou anormalidade na estrutura ou função do coração. Ela surge durante a formação do coração do bebê, nas primeiras 8 semanas de gestação.

Um a cada 100 nascidos vivos tem uma cardiopatia congênita. E as alterações podem ser várias: CIV, CIA, tetralogia de fallot, hipoplasia do coração esquerdo, persistência do canal arterial e outras. Cada uma tem um nível de gravidade diferente e tratamento específico.

Para descobrir uma cardiopatia congênita é essencial realizar o exame de ecocardiografia fetal – um exame parecido com a ultrassonografia, porém especial para ao coração do bebê – no primeiro trimestre de gestação.

Saber sobre o problema cardíaco do bebê ainda na gravidez permite que a mãe receba o acompanhamento médico especializado e a tomada de medidas necessárias para o bem-estar da criança.

Posts Recentes

E-mail

TELEFONE DE CONTATO

ESCREVA PARA NÓS:​

Quer ser voluntário? Escreva para a gente no endereço:

contato@tempodebrincar.org.br

(11) 9 4051 9090

Quem apoia a Tempo de Brincar:

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • w-facebook

CONECTE-SE CONOSCO:​​